Somos Cristãos. Porque seguimos a Jesus Cristo nosso único Salvador e Senhor. Já passamos por toda a prática de uma igreja local. Desde a Reforma até hoje. E existimos para fazer a vontade de Deus.
Apostólicos. Porque o Cristianismo teve o seu início pelos apóstolos e pelos fundamentos que eles apresentaram ao mundo, baseados nos ensinos de Jesus Cristo, seu Mestre.
Protestantes. Porque pertencemos à igreja cristã com base no que se dividiu da Igreja Católica Apostólica Romana a partir de 1520, protestando contra esta igreja que oprimia, extorquia, proibia de ler a Bíblia e que vinha matando com a Inquisição Romana todos aqueles que iam contra suas doutrinas.
Evangélicos. Porque cremos que somos seguidores do Evangelho, e de toda a Bíblia, sabendo que as Sagradas Escrituras são suficientes para que, qualquer pessoa que acredita nas Escrituras Sagradas, obtenha a salvação e tenha uma vida de vitórias, ordenadas na ética, sinceridade, honestidade, saúde física e espiritual.
Crentes. Porque cremos que Jesus Cristo morreu por nós, com a única e magnífica finalidade de salvar cada um de nós, apesar de pecadores que somos. Acreditamos que os milagres, curas e manifestações extraordinárias que ocorriam no tempo de Jesus e dos apóstolos, podem acontecer hoje, através das manifestações diversas do Espírito Santo dadas aos crentes, se estes obedecerem aos mandamentos divinos
Nossas crenças:
Sobre Deus. Deus é o Criador e Soberano do universo. Ele existe eternamente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Os três são co-iguais e um só Deus. Gn 1.1,26,27; 3.22; Sl 90.2; Mt 28.19; I Pe 1.2; II Co 13.14
Sobre Jesus Cristo. Jesus Cristo é o Filho de Deus, gerado por um ato do Espírito Santo. Ele é co-igual com o Pai. Jesus viveu uma vida humana sem pecado e se ofereceu a Si mesmo, morrendo na cruz, como sacrifício perfeito pelos pecados de todos os povos. Ele ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, para demonstrar o Seu poder sobre o pecado e a morte. Ele subiu à glória do céu e voltará a terra para reinar como Rei dos reis e Senhor dos senhores.Mt1.22,23; Is 9.6; Jo 1.1-5; 14.10-30; Hb 4.14,15; 1Co 15.3,4; Rm1.3,4; At1.9-11;1Tm 6.14,15; Tt 2.13.
Sobre o Espírito Santo. O Espírito Santo é co-igual com o Pai e o Filho. Ele está presente no mundo para despertar a consciência dos homens para a necessidade de Jesus Cristo. Ele também passa a habitar em cada cristão a partir da conversão. Ele dá poder para o viver cristão, entendimento das verdades espirituais e direção para as escolhas do que é certo. Dá a todos os crentes os dons espirituais. Como cristãos procuramos viver sob Seu controle diariamente. 2Co 3.17; Jo 16.7-13; 14.16,17; At 1.8; 2Co 2.12; 3.16; Ef 1.13; 5.18; Gl 5.25
Sobre a Bíblia. A Bíblia é a Palavra de Deus para nós. Foi escrita por homens, sob a orientação sobrenatural do Espírito Santo. é a fonte suprema da verdade para a fé e a prática dos cristãos. Porque é inspirada por Deus, a Bíblia é a verdade sem qualquer sombra de erro. 2Tm 1.13; 3.16; 2Pe 1120,21; Sl 119.105,160; Pv 30.5.
Sobre a Humanidade. As pessoas foram feitas à imagem espiritual de Deus, para serem semelhantes a Ele em caráter. São as coroas da criação de Deus. Embora todas as pessoas possuam um tremendo potencial para o bem, todos nós somos marcados por uma atitude de desobediência a Deus. Este ato de desobediência e independência de Deus a Bíblia chama de pecado. Esta atitude de rebelião ou rebeldia separa as pessoas de Deus e causa muitos problemas para a vida.Gn 1.27; Sl 8.3-6; Is 53.6a; Rm 3.23; Is 59. 1,2
Sobre a Salvação. A salvação é uma dádiva graciosa de Deus para nós. Mas nós precisamos aceitá-la. Nunca poderemos nos livrar do pecado através de boas obras ou melhora de comportamento. Só confiando em Jesus Cristo como oferta de Deus para o perdão, a pessoa é salva da condenação dos pecados. Quando deixamos nossa vida desregrada e nos voltamos para Jesus através da fé, somos salvos. A vida eterna começa no momento em que recebemos Jesus, pela fé, em nossa vida. Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Rm 6.23; Ef 2.8,9; Jo 14.6; 1.12; Tt 3.5; Gl 3.26; Rm 5.1
Sobre a Segurança Eterna. Porque Deus nos dá a vida eterna em Cristo Jesus, o verdadeiro crente está seguro da salvação para a eternidade. Se você foi genuinamente salvo, você não pode perder a salvação. A salvação é mantida pela graça e pelo poder de Deus e não pelo esforço próprio do cristão. é a graça e o poder de Deus que nos dão essa garantia. Jo 10.29; 2Tm 1.12; Hb 7.25; 10.10,24; 2Pe 1.3-5.
Sobre a Eternidade. Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. As pessoas foram criadas para viverem para sempre. Podemos viver eternamente separados de Deus por causa do pecado, ou eternamente com Deus através do perdão e salvação. Estar eternamente separados de Deus é inferno. Estar eternamente em união com Deus é vida eterna. Céu e inferno são realidades da existência eterna. Jo 3.16; 14.17; Rm 6.23; 8.17,18; Ap 20.15; 2Co 2.7-9.
A brasa no braseiro, se mantém acesa por longo tempo; tirada do braseiro, logo se apaga. O mesmo acontece em nosso relacionamento com outros cristãos. Cremos que as pessoas precisam tomar uma iniciativa de pertencer a um grupo onde Cristo é honrado e a Bíblia é pregada. E que tenha o crescimento espiritual como resultado de confiar em Jesus Cristo fazendo parte do Seu Corpo aqui na terra, e ser capacitado em todos os aspectos da vida e realizar as seguintes práticas: Conversar com Deus, através da oração, diariamente (Jo 15.7); Ler a Bíblia diariamente (At 17.1); Obedecer a Deus continuamente (Jo 14.21); Testemunhar de Cristo através da vida e palavras (Mt 4.19; Jo 15.8); Confiar a Deus cada detalhe da vida (1Pe 5.7); Permitir que o Espírito Santo oriente e fortaleça a vida (At 1.8; Gl 5.16.17).
Assim será até a volta de Cristo!
|
|